4 livros que toda mãe precisa ler!

 



Principalmente para mães de primeira viagem, as leituras sobre maternidade começam logo na fase da gravidez, como forma de se preparar para uma nova vida que está por vir. Mas como diz o velho ditado: filho não vem com manual de instrução, e as mães sempre têm suas formas de buscar outras informações e aprender mais sobre o comportamento dos pequenos.

Assim, os livros, mais uma vez, vêm para salvar pais e mães que querem orientações de especialistas e referências do universo da maternidade, alguns deles sendo verdadeiros guias para a criação dos filhos e tornando o dia a dia da família mais leve e a rotina de maternar ainda mais gostosa.

Então, confira 4 livros que toda mãe precisa ler, seja para esclarecer dúvidas sobre essa emocionante trajetória ou apenas para se inspirar.

Origens mágicas, vidas encantadas (Deepak Chopra)

Essa obra aborda práticas para a união entre corpo, mente e espírito, além de métodos naturais para combater e evitar as dores mais comuns no período da gravidez por meio da medicina alternativa.

Da mesma forma, o autor e também médico indiano indica exercícios com o objetivo de fortalecer o laço entre a mãe e o bebê e faz algumas recomendações para que o pai consiga participar de todo o processo. Vale a leitura, em especial na fase inicial da maternidade!

Inteligência emocional e a arte de educar nossos filhos (John Gottman)

Além da importância da inteligência emocional de forma geral, o livro do psicólogo John Gottman faz uma relação dos pais enquanto responsáveis por preparar os filhos, para que eles saibam como lidar com os mais variados aspectos emocionais nas circunstâncias da vida.

Essa é uma obra que desperta o sentimento de empatia e, nessa versão, trata especialmente desse tipo de conexão entre pais e filhos. Além disso, o livro traz alguns testes para que os leitores descubram ainda mais sobre o seu estado de inteligência emocional, sob o ponto de vista individual.

Sem dúvidas, é uma obra que pode acompanhar pais e filhos durante a vida toda, como um livro de cabeceira, e ser relido quantas vezes forem necessárias. É possível fazer descobertas impressionantes e libertadoras com essa leitura.

Travessuras de mãe (Denise Fraga)

Nessa obra, a escritora, mãe e atriz Denise Fraga conta situações, pensamentos e sentimentos de toda a sua caminhada durante a maternidade com seus dois filhos.

Diferentemente da abordagem da maioria dos livros sobre esse assunto, Travessuras de mãe não se trata de um guia para lidar com o comportamento, birras ou quaisquer técnicas para educar os filhos de forma adequada. Mas, sem dúvidas, é um livro bastante interessante que trata de histórias reais que vão fazer você se identificar e se emocionar.

Crianças francesas não fazem manhã (Pamela Druckerman)

Essa obra é inspirada na experiência materna da autora, uma jornalista inglesa, e que retrata a sua mudança para Paris, na França, quando ainda estava grávida.

Druckerman conta sobre as suas dificuldades para impor limites à filha desde os primeiros anos de idade, enquanto observa o comportamento das crianças francesas ao seu redor, que nunca faziam birras.

Assim, a autora resolve escrever esse livro relatando os segredos da criação dos filhos ao modo francês de educar. Vale a leitura!

Gostou das dicas? Conheça a nossa linha de produtos para bebês na e se encante!

Comentários

Postagens mais visitadas