Aprenda a identificar o tipos de choro e como acalmar seu bebê
Eles chegam ao mundo sem nem saber o que está acontecendo. Começam a conhecer sentimentos, dores, necessidades. Não conseguem falar e nem entendem como as coisas funcionam por aqui. Mas já nascem sabendo fazer algo que serve por alguns meses como a única forma de comunicação com quem está a sua volta: o choro.
Você sabe identificar os tipos de choros e o que fazer para acalmar o seu bebê? Descubra agora!
Fome
O choro de fome será bastante comum, principalmente nos primeiros dias em que o bebê está se acostumando com a rotina neste mundo recém-conhecido e você, como mãe, está criando laços eternos com ele e aprendendo a lidar com a amamentação.
O choro de fome não é momentâneo. Primeiro, o bebê dá alguns sinais como chupar os dedos ou abrir e fechar as mãos. Se essa sua “dor”, que é a fome, não for atendida, ele vai começar a chorar. Não será um choro prolongado e nem muito alto e sempre virá acompanhado com a mão na boca, na tentativa de chupar os dedos.
Para acalmar esse tipo de choro é escolher um local calmo, silencioso e se conectar com o seu filho através da amamentação. Alimente-o conforme instrução médica, sempre conferindo se o seu corpo está produzindo a quantidade de leite suficiente. Outra dica é alternar as mamas para dar tempo da produção entre uma mamada e outra.
Quer atenção
Sim, eles são muito pequenos, mas já nascem totalmente sociáveis. Os bebês querem e precisam de muita atenção sempre, mas principalmente nos primeiros meses de vida. E claro, chorar é a única forma de eles pedirem por atenção.
Esse tipo de choro é um manhoso, quase sem lágrimas. Quando o seu bebê quer atenção ou está se sentindo sozinho, normalmente ele para de chorar na mesma hora em que percebe que alguém o pegou no colo. Além disso, invista seu tempo para brincar com ele, mostrar que ele está seguro e deixe-o sempre perto de você.
Cólicas ou dores físicas
Esse é o choro mais difícil de lidar, pois é um choro sofrido, com muitas lágrimas e com aqueles gritos finos. É bastante comum os bebês sofrerem de cólicas nos três primeiros meses de vida.
Para resolver esse problema, procure ajuda médica. Se não conseguir atendimento logo, experimente colocar uma bolsa de água morna na barriga do bebê e analise se a dor alivia. Além disso, massagens podem ajudar também, peça a ajuda de um profissional para saber aplicar a massagem de forma correta e específica para alívio de cólicas.
Desconforto: calor, frio, fralda suja ou roupa apertada
Esse é um choro irritado, de que algo está incomodando o seu bebê. Pode ser inclusive uma fralda suja. Normalmente, a fralda é a primeira coisa que deve ser checada com esse tipo de choro. Muitos bebês não gostam de estar com a fralda com xixi, por mínimo que seja.
Já o calor, você consegue perceber se ele está suando. O frio você pode checar à temperatura das mãos ou dos pés.
O alerta aqui vai para as roupinhas apertadas. Os bebês crescem rapidamente e em questão de semanas algumas roupinhas, principalmente as de recém-nascido, podem ficar apertadas. Sempre esteja atenta ao conforto das roupinhas do seu bebê.
Os choros de bebê não precisam lhe assustar, basta você observar com atenção para conseguir se comunicar com seu nenê e entender o motivo do choro e o que ele está tentando lhe dizer.
Você quer se informar mais sobre o mundo infantil? Então continue acessando nosso blog, pois abordamos mais assuntos como esse! Aproveite para conferir os nossos produtos!



Comentários
Postar um comentário